abaixo a poesia. Viva a Vida.
ORIENTAIS, ESTAMOS AO ORIENTE DO ORIENTE.
OCIDENTAIS, ESTAMOS AO OCIDENTE DO OCIDENTE.
SOMOS NÓS O ORIENTE DO ORIENTE,
SOMOS NÓS O OCIDENTE DO OCIDENTE,

Nada de vós poderá nos guiar.

Diziam os profetas antigos, repetem os contemporâneos e os medievais: “Poetas, poetas! Cantar o mar é ser poeta, viver é ser marinheiro.”. Agora, poetas, poetas, vedes: marinheiros sois.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

porque me chamaste se não virias?

agora sou o ar
o ar inerte
sou a existência
impossível
absurda
agora morro
e renasço
não posso colocar ponto final em mim
nem posso abrir uma nova frase
há de aparecer outro deus, outra deusa
a criação de mim mesma não me pertence
pelo menos, não me é exclusiva
o pouco que me cabe é continuar
transitando sem forças nos braços
morimbunda como tu me deixaste
sem teu tempo, sem teu corpo, sem teu momento.
sem tua continuidade.
porque me chamaste se não virias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário