abaixo a poesia. Viva a Vida.
ORIENTAIS, ESTAMOS AO ORIENTE DO ORIENTE.
OCIDENTAIS, ESTAMOS AO OCIDENTE DO OCIDENTE.
SOMOS NÓS O ORIENTE DO ORIENTE,
SOMOS NÓS O OCIDENTE DO OCIDENTE,

Nada de vós poderá nos guiar.

Diziam os profetas antigos, repetem os contemporâneos e os medievais: “Poetas, poetas! Cantar o mar é ser poeta, viver é ser marinheiro.”. Agora, poetas, poetas, vedes: marinheiros sois.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Madrepérola

Mãe minha, guarda-me em teu ventre de Madrepérola
até que todos os vestígios meus que me fizeram existir
e feriram desconfortavelmente tuas mucosas
sejam partejados de ti em mim. 
seja eu luminosa,
prateada num corpo perfeitamente circular.
diâmetro estável
que conecta todos os extremos em sua ausência completa de ranhuras,
quero acariciar suas formas mais íntimas
e ser o corpo que merece te viver por dentro.
Tua pérola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário