abaixo a poesia. Viva a Vida.
ORIENTAIS, ESTAMOS AO ORIENTE DO ORIENTE.
OCIDENTAIS, ESTAMOS AO OCIDENTE DO OCIDENTE.
SOMOS NÓS O ORIENTE DO ORIENTE,
SOMOS NÓS O OCIDENTE DO OCIDENTE,

Nada de vós poderá nos guiar.

Diziam os profetas antigos, repetem os contemporâneos e os medievais: “Poetas, poetas! Cantar o mar é ser poeta, viver é ser marinheiro.”. Agora, poetas, poetas, vedes: marinheiros sois.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

um pote sagrado é esvaziado

Perdôo o demônio para deleitar-me com Deus.
Perdôo a inveja para viver o amor.
Perdôo o egoísmo para estabelecer a compartilha.

constelação de nuvens brancas
o céu não é o mesmo.
um pote sagrado é esvaziado.
corpos apodrecidos são guardados pela terra.
três semanas antes que o fétido silencie.
dois meses e o perfume da flor renasce.
estrelas derramadas em lágrimas.
vaga sem estrelas nos olhos:
eis o ventre do cosmos, vazio.
a humanidade gera segundos.
respira o escuro dos olhos fechados
fonte eterna das estrelas
o sorriso das lágrimas
verte paraísos.
um pote sagrado é esvaziado.
perdôo "demônios"
por que me interessa "deuses".
perdôo a inveja por que me interessa o amor.
perdôo o egoísmo por que me interessa a compartilha.
perdôo o assassinato por que me interessa a eternidade.
perdôo a doença por que me interessa a felicidade.
perdôo os homens por que me interessa a humanidade.
perdôo as mulheres por que me interessa a plenitude.
perdôo o pecado, por que me interessa o prazer.
perdôo o natal por que me interessa o ano inteiro.
permita-me viver entre esses e longe daqueles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário