abaixo a poesia. Viva a Vida.
ORIENTAIS, ESTAMOS AO ORIENTE DO ORIENTE.
OCIDENTAIS, ESTAMOS AO OCIDENTE DO OCIDENTE.
SOMOS NÓS O ORIENTE DO ORIENTE,
SOMOS NÓS O OCIDENTE DO OCIDENTE,

Nada de vós poderá nos guiar.

Diziam os profetas antigos, repetem os contemporâneos e os medievais: “Poetas, poetas! Cantar o mar é ser poeta, viver é ser marinheiro.”. Agora, poetas, poetas, vedes: marinheiros sois.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

para que eu te ouça, fale sentindo comigo

"passa, passará, quem detrás ficará, a porteira está aberta para quem quiser passar. seu martin pescador, dá licença de eu passar, o primeiro, o segundo, o terceiro eu vou pegar." Cantigas de Roda de minha infância.

*
tenho exercitado escrever sendo eu mesma sujeito e objeto de análise, obviamente essa não é uma idéia minha, essa idéia enquanto proposta de vida social e política é dos Sábios Tradicionais com os quais trabalho, esse é o tempo citá-los sob a reverência que sugerem letras maiúsculas, graças ao palco histórico no qual estamos integrados. pergunto-me se nossas reflexões voltadas à terceira pessoa: ele, elas, a vida, as coisas, o medo -, não teriam um forte enraizamento na separação entre sujeito e objeto do conhecimento? a sensação que eu tenho é de que quem fala desse jeito se pretende sujeito transcendental. cansei disso. quero ouvir quem é capaz de me falar sobre o medo sentindo medo comigo.
*
abre-se as páginas da existência, lê-se árvores, córregos, vento, pedras.
é preciso abrir as páginas da existência e dar-se ao Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário