abaixo a poesia. Viva a Vida.
ORIENTAIS, ESTAMOS AO ORIENTE DO ORIENTE.
OCIDENTAIS, ESTAMOS AO OCIDENTE DO OCIDENTE.
SOMOS NÓS O ORIENTE DO ORIENTE,
SOMOS NÓS O OCIDENTE DO OCIDENTE,

Nada de vós poderá nos guiar.

Diziam os profetas antigos, repetem os contemporâneos e os medievais: “Poetas, poetas! Cantar o mar é ser poeta, viver é ser marinheiro.”. Agora, poetas, poetas, vedes: marinheiros sois.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

te ouço dizer em minha consciência mais remota que consigo acessar quando estou em ti:
'meu coração como cordilheiras de montanhas partiu-se mil vezes criando fendas que criam vales que criam córregos de rios que criam a canoa que me cria e me leva até a amor. sejas tu amor que concebe coração-inteiro para que eu permaneça em ti, sem fim.' .
eu, digo sim. sim, sôo palavras da tua boca ditas pela língua da minha canção. sôo o amor que acolhe em belezas generosas tu-canoa e desenha linhas curvas de-água e areia-aporte aos teus pés. anda nessa praia que flutua. sôo eu-areia-sereia-nua-de-luz-alada, ser da tua face encantada, da-tua palavra lançada: êxtase. sorri e dança e canta e vive e ama como sol, estrelas, veios sem fim que deslizam leite nas tuas vértebras-coluna-marfim-ereta. mergulho-ângulo detuas coxas fartas, sôo flauta em sôpro-contínua Mirió em ti. eternidade prescinde ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário